Crise em pequenas empresas?
- Fabianie Mattos Limoeiro
- 26 de out. de 2017
- 2 min de leitura

Tem se ideia de que pequenas empresas possam não enfrentar crises, mas é válido aprender a driblar esses ocorridos. Não pensar em crise ou se imaginar fora dela, pode não te deixar preparado quando a crise se instalar.
A lógica é até compreensível: grandes empresas assumem riscos maiores. Pequenos empresários devem mudar essa percepção para não serem omissos e negligente
"No mundo do negócio, riscos podem te elevar, mas qualquer dano por menor que seja, se não avaliado, pode derrubar toda a estrutura empresarial"
QUAL O TIPO DA CRISE?
As crises ocorrem por negligência quando há desfalque ao caixa, má formação de equipes, gestão deficiente e inadimplência, má negociações bancárias.
E outras crises provocada pela crise, produto ou serviço não aceito como o esperado pelo público-alvo. Por isso a importância de um consultor especializado em mercado para analisar a viabilidade de ainda comercialização do produto e/ou substituição.
PREVISÃO DE CRISE.
Situação que antecedem crise, passam primeiramente por conhecimento da gerência, cabendo a eles antes de tudo analisar e participar recorrendo a ajuda especializada.
É UMA QUESTÃO SÉRIA OU PASSAGEIRA?
Reconhecida a falha, devemos antecipar as consequências que ela causará, pois desenhará um roteiro de imprevistos e medidas a serem tomadas. É preciso detectar se é uma situação de alto riscos e onde pode atingir, se causará consequências inclusive nas escolhas de futuros investidores.
Detectar a seriedade a tempo é preparar toda a equipe administrativa na fase pré-crise.
GRANDES PROPORÇÕES
Caso a crise tenha atingido o âmbito externo da empresa, significa que está em grandes proporções. Na resolução tardia as medidas a serem tomadas é estar ciente que poderão haver perdas, então neste estágio o intuito deve ser minimiza-las
Todos devem abordar o problema para limitar os danos.
TER DIFERENCIAL GERA MAIS GANHOS
O que você faz enquanto a concorrência descansa? Se é preciso recuperar prejuízos, ajustes os horários e trabalhe duro.
Certa vez passamos essa lição para os nossos clientes: O resultado não poderia ser melhor! Se o problema são poucas entradas, não custa nada ajustar o seu negócio lucrando mais e ainda fidelizando a clientela.
SE O SEU NEGÓCIO POSSUI NECESSIDADES, REPARE PREVENTIVAMENTE. DAR ATENÇÃO AOS PEQUENOS PROBLEMAS EVITA MUITA DOR DE CABEÇA.
CONTE SUA HISTÓRIA
Se abrir com especialistas e contar a sua história para quem entende, desde o inicio diagnosticará o que deu errado e o que jamais deve ser feito novamente no âmbito financeiro, fiscal e outros setores de sua empresa.
Uma consultoria consiste basicamente nisto: Verificar, conversar, acertar e elaborar planos de correlação.
SOBRE A MATTOS LIMOEIRO ADVOGADOS
Escritório com mais de 14 anos de experiência com diagnóstico e soluções financeiras e jurídicas.
ML facilita a quitação de débitos e acordos legais com análise de contratos e condições.
Para saber mais, entre em CONTATO conosco.
Comments